Valtteri Bottas Parece Desviar de Perguntas da Cadillac F1 de Nico Rosberg
Valtteri Bottas, de repente, ficou com problemas de audição quando Nico Rosberg o questionou sobre um "rumor" de uma possível entrada da Cadillac na F1.
Valtteri Bottas está a caminho da Cadillac F1?
Grandes mudanças estão a caminho para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Carros menores e mais leves chegarão ao grid, impulsionados por novos motores que utilizarão uma divisão 50/50 entre a energia elétrica e um motor de combustão interna movido por biocombustíveis totalmente sustentáveis.
Além disso, haverá duas novas equipes no grid. A Sauber se transformará na equipe oficial da Audi F1, enquanto a Cadillac se juntará como a 11ª equipe no grid da F1 de 2026.
Houve muitos rumores sobre quem a Cadillac poderia escolher para sua primeira escalação na F1, com os veteranos Valtteri Bottas e Sergio Perez figurando prominentemente nas especulações, enquanto o ex-piloto da Haas e piloto de reserva da Mercedes, Mick Schumacher, também está em negociações com a equipe americana.
Bottas substituiu Schumacher como reserva da Mercedes a tempo para a campanha de 2025 da F1 e, antes do Grande Prêmio da Bélgica, Rosberg – em funções de comentarista da Sky F1 em Spa – encontrou Bottas e tentou obter algumas respostas sobre um "rumor" de que Bottas teria assinado com a Cadillac.
Foi uma pena que a audição de Bottas tenha falhado subitamente no pior momento possível.
A troca ocorreu da seguinte forma:
Rosberg: "Valtteri, novo contrato com a Cadillac!"
Bottas: "Desculpe?"
Rosberg: "Novo contrato. Assinando com a Cadillac."
Bottas: "Não consigo te ouvir, desculpe (sorrindo)."
Rosberg: "É apenas um rumor."
Bottas: "Há muitos rumores neste esporte."
Rosberg: "Ok, muito obrigado pela confirmação!"
O colega de Rosberg na Sky F1, Martin Brundle, também estava presente para essa troca e encerrou dizendo: "Bem, esperamos conversar com você no grid no ano que vem."
"Espero que seja o caso", respondeu Bottas. "Muito obrigado."
Bottas tem 246 largadas em grandes prêmios em sua carreira na Fórmula 1, conquistando 10 vitórias. Em seu tempo na Mercedes, ele desempenhou um papel fundamental em cinco vitórias consecutivas no Campeonato de Construtores entre 2017-21.