Max Verstappen, conhecido por seu domínio em condições de chuva, fez um pedido inusitado: ele espera uma corrida sem chuva no Grande Prêmio da Hungria. Isso ressalta as sérias dificuldades que a Red Bull tem enfrentado neste fim de semana.
O panorama geral:
- A Red Bull teve um fim de semana desastroso na Hungria, culminando com Verstappen largando em oitavo lugar no grid.
- Yuki Tsunoda sofreu sua quarta eliminação no Q1 nas últimas oito corridas, embora tenha sido apenas 0,163s mais lento que seu companheiro de equipe na primeira parte da classificação.
- Ambos os pilotos da Red Bull encontraram grandes problemas de aderência, resultando em uma perda dramática de desempenho.
Os detalhes:
Discutindo os problemas de aderência da Red Bull, Verstappen disse à mídia: "Não está funcionando bem durante todo o fim de semana, então nessa área [eu me sinto] o mesmo. Às vezes você pensa que o equilíbrio não é tão ruim, em termos de muito subesterço ou sobresterço. Mas você simplesmente não tem aderência alguma, não consegue atacar as curvas e não consegue acelerar. Nada mesmo..."
Após a classificação, Verstappen foi bastante vocal sobre as dificuldades com o RB21, de forma semelhante à sua reação após a classificação em sétimo lugar na temporada passada no Grande Prêmio da Itália.
Questionado se a classificação foi tão ruim quanto Monza no ano passado, Verstappen afirmou: "Na minha opinião, foi. Não faz muito tempo... Monza também foi muito ruim. Tenho pouca confiança de que as coisas vão melhorar muito durante a corrida. Eu simplesmente não tenho aderência, então você está apenas escorregando. Também tenho maior desgaste dos pneus, então isso não ajuda muito."
O que vem a seguir:
Curiosamente, a previsão do tempo indica uma mudança significativa para a corrida, com chuva forte. Isso geralmente tem sido uma bênção para o tetracampeão mundial; no entanto, ele espera que a chuva fique longe do circuito.
Verstappen enfatizou: "Eu nunca esperei que fosse nosso melhor fim de semana, mas isso foi muito difícil. Com a sensação que tenho no carro agora, eu definitivamente espero que não chova."