George Russell, piloto da Mercedes, terminou o Grande Prêmio da Hungria em um impressionante terceiro lugar, após uma batalha acirrada com Charles Leclerc da Ferrari.
A Corrida de Russell
Largando em quarto, Russell se beneficiou da decisão da equipe de retornar a uma especificação de suspensão traseira mais antiga. Ele conseguiu manter a posição à frente de Lando Norris por parte da corrida. Nas fases finais, Russell travou um duelo intenso com Leclerc, reclamando que o piloto da Ferrari se movia durante a frenagem. Apesar disso, Russell ultrapassou Leclerc, garantindo seu quinto pódio da temporada.
"Estou muito feliz com a corrida de hoje", disse Russell após a prova. "A classificação foi uma surpresa, todo o fim de semana foi uma surpresa para todos. Estou muito feliz por estar de volta ao pódio."
Ao comentar seu duelo com Leclerc, ele admitiu que estava "feliz por ter conseguido passar por isso".
"Foi um pouco arriscado com Charles em alguns momentos", explicou. "Quando você se joga para uma ultrapassagem ousada, se o piloto da frente se move, você já está no limite da aderência e não há muito espaço para manobra. Acho que tocamos na segunda vez. Estou feliz por ter conseguido, e é uma boa maneira de entrar na pausa. É certamente melhor do que as corridas que tivemos recentemente."
Leclerc e a Penalidade
Leclerc acabou recebendo uma penalidade de cinco segundos por sua pilotagem errática, mas manteve seu quarto lugar à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin. Essa melhora de Russell aumenta sua vantagem sobre Leclerc na classificação de pilotos, com ele agora somando 172 pontos em quarto.
Análise da Equipe Mercedes
"O humor está bom", disse o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, à Sky Sports F1 Germany. "Acho que foi um resultado sólido em uma pista que não nos agrada muito. Nós revertemos o carro para a especificação pré-Imola. Isso não deveria acontecer, que uma atualização acabe estragando tudo. Mas os pilotos se sentiram confortáveis no carro. Conseguimos um pódio, e é bom ir para a pausa de verão assim."
Com a pausa de verão agora em andamento, Oscar Piastri, da McLaren, ainda lidera a classificação com 284 pontos, liderando Norris por 9 pontos.