Últimas Notícias F1

Alonso condena 'abuso' nas redes sociais em meio à crise da Aston Martin em 2026

Alonso condena 'abuso' nas redes sociais em meio à crise da Aston Martin em 2026

Resumo
Alonso rebate ataques tóxicos nas redes sociais e defende a Aston Martin após início terrível em 2026. O piloto nega volta à Alpine e confia no trabalho de Newey e Honda.

Fernando Alonso reagiu duramente às intensas críticas nas redes sociais sobre o início desastroso da Aston Martin em 2026, classificando algumas reações online como "beirando o abuso". Com apenas um ponto conquistado em sete etapas na primeira temporada com motores Honda, o bicampeão mundial mantém-se firme na crença de que o projeto irá dar a volta por cima.

Por que isso importa

As declarações de Alonso surgem em meio a especulações sobre um possível retorno à Alpine. Como a principal estrela da equipe, sua defesa pública blinda um quadro de "mil trabalhadores esforçados" contra ataques injustos e sinaliza que ele não pretende abandonar o barco. Além disso, o piloto expõe a toxicidade crescente que equipes em crise enfrentam na internet, argumentando que há um limite quando as críticas migram do desempenho na pista para ataques pessoais.

Os detalhes

  • Desempenho pífio: A Aston Martin marcou apenas um ponto em 2026 — herdado após a punição de Sergio Pérez em Mônaco — deixando a escuderia quase no fim da tabela.
  • Estratégia de acerto: Alonso revelou que a equipe concordou, na Austrália, em adiar atualizações até que um pacote mais substancial estivesse pronto, priorizando a eficiência de custos em vez de mudanças pontuais.
  • Estrutura sólida: Ele citou Adrian Newey e a Honda como prova de que a base é forte, insistindo: "Temos as pessoas certas... os problemas serão resolvidos".
  • Rumores: O espanhol descartou as conversas sobre a Alpine como a típica "silly season", enfatizando que seu compromisso vai "além do tempo de pilotagem".

O que vem a seguir

A Aston Martin aposta em seu aguardado pacote de atualizações para obter o desempenho necessário e subir na classificação. Alonso insiste que as questões serão resolvidas "em questão de tempo", mas, até que o carro melhore, ele terá a difícil tarefa de defender o projeto dentro e fora das pistas a cada fim de semana.

Artigo original :https://racingnews365.com/fernando-alonso-demands-end-to-aston-martin-abuse

logoRacingnews365