Oscar Piastri foi forçado a fazer alterações em sua McLaren para o TL2 no Grande Prêmio da Hungria após o MCL39 "se comportar de forma um pouco inesperada" durante o TL1.
O australiano terminou em segundo mais rápido nas duas primeiras horas de treinos livres em Hungaroring, com Lando Norris liderando a folha de tempos em cada sessão.
Enquanto ficou a meros 19 milissegundos de seu companheiro de equipe na primeira, ele se viu quase três décimos de segundo atrás na segunda.
Não obstante, o oito vezes vencedor de Grandes Prêmios ficou relativamente satisfeito com o primeiro dia de atividades em Budapeste, onde conquistou sua primeira vitória há 12 meses.
Quando questionado se estava bastante satisfeito com seu trabalho na pista, o piloto de 24 anos confirmou que estava.
"Acho que, em geral, sim", disse Piastri. "Tivemos que mudar algumas coisas e tentar melhorar o carro, mas o desempenho foi muito bom. Então, no geral, estou bastante satisfeito.
"Algumas coisas para acertar. Não foi o TL2 mais tranquilo, mas acho que o ritmo subjacente é bom, então estou animado para o resto do fim de semana."
Explicando o que o levou a não estar no ritmo de Norris, Piastri admitiu que eram necessárias mudanças em seu carro, com mais "ajustes finos" ainda por vir.
"Acho que o nível de aderência foi muito alto hoje", disse ele. "O carro foi rápido o dia todo, apenas no TL1 ele se comportou de forma um pouco inesperada, então mudamos algumas coisas e o melhoramos muito para o TL2, mas sim, agora é só ajustar as coisas normais.
"Acho que o nível de aderência foi muito maior do que esperávamos, especialmente em comparação com o ano passado. Então, apenas essas coisas."
Charles Leclerc terminou ambas as sessões em terceiro e conseguiu manter a companhia de Piastri. Não obstante, o piloto da McLaren está otimista para o resto do fim de semana, apesar de apontar que a SF-25 mostrou boa forma em uma volta.
"Acho que esta é uma pista que deve nos adequar muito bem, e tem se adequado anteriormente", acrescentou.
"Mas a Ferrari pareceu rápida no TL1. Eu não vi os long runs do TL2, mas acho que estamos em uma boa posição."