Oscar Piastri admitiu que foi "um pouco doloroso" lidar com a derrota para Lando Norris por uma margem tão pequena no Grande Prêmio da Hungria.
O australiano cruzou a linha de chegada em Hungaroring pouco menos de sete décimos de segundo atrás de seu companheiro de equipe na McLaren, vendo assim sua vantagem no campeonato de pilotos da F1 ser reduzida para apenas nove pontos.
O fato de Norris ter utilizado a estratégia alternativa de um pit stop para se recuperar da quinta posição no final da primeira volta e sair vitorioso é uma pílula amarga para Piastri, que permaneceu na convencional estratégia de dois pit stops.
Apesar de ter apagado a vantagem do piloto britânico após o segundo pit stop, quando se aproximaram na pista, ele não conseguiu ultrapassar, algo que torna tudo ainda mais "difícil" de aceitar para o piloto de 24 anos.
Questionado sobre sua emoção predominante após garantir seu 12º pódio nas primeiras 14 rodadas da temporada, Piastri reconheceu o quão "divertida foi a corrida, apesar de ter ficado em segundo.
"Mista, eu diria", respondeu o oito vezes vencedor de Grande Prêmio à mídia, incluindo RacingNews365.
"Sempre que você perde uma corrida por uma quantidade tão pequena, é obviamente um pouco doloroso, mas quero dizer, tenho certeza de que foi divertido de fora. Foi divertido de dentro também.
"Então, você sabe, uma corrida bem divertida, considerando tudo. Mas, obviamente, quando você está do lado perdedor dessa batalha, é um pouco difícil."
Tendo perdido para uma estratégia superior empregada por sua equipe para seu companheiro de equipe, Piastri sustentou que seria "fácil dizer em retrospectiva" qual teria sido o curso de ação correto.
Focando nos pontos positivos do Grande Prêmio, ele destacou como conseguiu ultrapassar a Ferrari de Charles Leclerc, que estava lutando com problemas, o que o ajudou a manter o segundo lugar.
"Mas, sim, nós demos o nosso melhor, eu acho, e, você sabe, nós ultrapassamos o Charles", acrescentou o ex-campeão da F2 e F3.
"Não sei o que aconteceu com ele no último stint, mas sim, algumas coisas para analisar, se deveríamos ter feito algo um pouco diferente em termos de estratégia, mas é muito fácil dizer em retrospectiva."