Max Verstappen revelou o problema crucial que a Red Bull enfrentou durante o Grande Prêmio da Hungria, no qual ele conseguiu apenas dois pontos.
O Hungaroring foi um desastre para a equipe de Milton Keynes, com Verstappen largando em oitavo lugar, enquanto Yuki Tsunoda começou dos boxes.
Uma nova unidade de potência foi instalada no carro do piloto japonês após sua última saída no Q1, apesar de ter sido apenas 0,163s mais lento que Verstappen na primeira parte da classificação.
A última corrida antes da pausa de verão da F1 foi dolorosa, com Verstappen perdendo uma posição e terminando em nono.
Ele parecia competitivo nas primeiras voltas, mas ficou preso atrás de Fernando Alonso e Gabriel Bortoleto. Uma estratégia de undercut na primeira parada foi tentada pela Red Bull, mas, no final, falhou.
Falhou por vários motivos: não apenas o tetracampeão mundial ficou preso no tráfego, mas também encontrou um grande problema de aderência em baixa velocidade com seu RB21.
Questionado se a decisão de parar nos boxes mais cedo foi para fazer o undercut em Alonso e Bortoleto ou devido ao desgaste dos pneus, Verstappen disse à mídia selecionada, incluindo RacingNews365: "Acho que uma combinação das duas coisas, porque eu não me sentia bem com os pneus de qualquer maneira.
"Eu não tinha aderência. Eu estava derrapando muito. Mas então, fiquei preso em muito tráfego. Mas o problema é que mesmo com pneus mais novos, eu simplesmente não tinha a aderência em baixa velocidade.
"Todo mundo estava se distanciando de mim em todas as curvas de baixa velocidade, e eu não conseguia atacar nada. Então, sim, isso tornou tudo muito difícil."
Após as dificuldades na Hungria, Verstappen foi considerado fora da disputa pelo título de pilotos por Helmut Marko, tendo ficado 97 pontos atrás.
Discutindo se o foco agora é na próxima temporada, Verstappen explicou: "Nós sempre queremos um bom final. Claro, o foco para todos, eu acho, já está muito em 2026.
"Mas eu acho que o que precisamos tentar alcançar é ter um comportamento e resultados [do carro] mais consistentes no final do dia."