
Max Verstappen pretende ficar na Red Bull… “a menos que coisas estranhas aconteçam"
Max Verstappen pretende ficar na Red Bull… “a menos que coisas estranhas aconteçam"
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, afirma que não está pensando em trocar de equipe, a mesma que lhe rendeu quatro títulos mundiais consecutivos na Fórmula 1, apesar de suas dificuldades com o carro de 2025.
Verstappen ingressou na Red Bull vindo de sua equipe irmã, a Toro Rosso, em 2016 e venceu sua primeira corrida com a equipe sediada em Milton Keynes. Desde então, ele adicionou mais 63 vitórias e quatro títulos mundiais entre 2021 e 2024 – todos com máquinas da Red Bull.
No entanto, após um período dominante com a equipe, Verstappen está enfrentando dificuldades em 2025 com um carro complicado e uma forte concorrência da McLaren. Apesar disso, o holandês diz que ainda planeja correr com a Red Bull em 2026.
“Eu sempre disse isso à equipe”, disse Verstappen ao jornal holandês De Telegraaf.
“Essa é a intenção, a menos que coisas estranhas aconteçam. Mas essa [uma saída] não é minha intenção no momento."
As declarações de Verstappen foram um grande passo para confirmar seu compromisso com a Red Bull, mas não chegaram a um "não" categórico à possibilidade de uma mudança de afiliação antes da mudança nas regras da F1 em 2026.
O holandês já foi associado à Aston Martin para seguir o ex-designer da Red Bull, Adrian Newey, bem como a uma surpreendente mudança para a Mercedes.
O que Verstappen espera para o futuro
No entanto, ele acrescentou que não estava pensando em possíveis mudanças neste estágio da temporada de 2025. “Porque primeiro quero ver como o resto da temporada – ou pelo menos parte dela – vai”, disse o holandês ao De Telegraaf. “Que passos grandes e decentes podem ser dados pela equipe.
“As próximas corridas são muito importantes. Sim, também para o meu futuro. Então não estou falando necessariamente apenas do próximo ano, mas em geral. Acho que todos na equipe também percebem isso."
Embora a equipe pela qual Verstappen corre possa não estar definida ainda, apesar de ele ter um contrato com a Red Bull até o final de 2028, uma coisa é certa: Verstappen não está se afastando da F1 tão cedo.
De fato, o tetracampeão mundial disse que os rumores sobre um hiato ou uma pausa da F1 eram “não verdadeiros em qualquer caso."
“Não há questão disso, minha intenção é durar na Fórmula 1 pelo menos até 2028”, disse ele. “Obviamente, não gosto de tudo neste ambiente, mas gosto de trabalhar com as pessoas ao meu redor e com as corridas em si. Embora um quarto lugar como em Miami não seja para o que estou fazendo isso. Mas é sempre melhor do que terminar em último."
A Red Bull espera melhorar o quarto lugar de Verstappen em Miami neste fim de semana em Imola. A equipe trouxe uma série de atualizações para a pista italiana com o objetivo de diminuir a diferença para os líderes do campeonato, a McLaren.
Artigo original :https://www.motorsport.com/f1/news/max-verstappen-intends-to-stay-at-red-bull-un...






