Últimas Notícias F1

Albon: "Lambia os lábios" para pódio em Ímola, mas termina em quinto

Albon: "Lambia os lábios" para pódio em Ímola, mas termina em quinto

Resumo
Alex Albon terminou o GP da Emília-Romanha em quinto lugar com a Williams, um resultado que deixou sentimentos mistos. Apesar do carro se mostrar surpreendentemente competitivo, permitindo a Albon lutar pelas primeiras posições e sonhar com um pódio, erros estratégicos e o azar com os Safety Cars comprometeram um resultado potencialmente melhor. "Estivemos quase inesperadamente rápidos", comentou Albon, satisfeito, mas desapontado com o quinto lugar.

Albon sai com sentimentos mistos após P5 em Ímola, depois de "lamber os beiços" com um potencial pódio da Williams

Alex Albon admitiu que em um momento estava "lambendo os beiços" com a perspectiva de um pódio durante o Grande Prêmio da Emília-Romanha, apenas para ter que se contentar com a quinta posição na bandeira quadriculada.

Albon seguiu Max Verstappen e Lando Norris durante a corrida de domingo e parou sob um Safety Car Virtual trazido para cobrir o Haas de Esteban Ocon, o que significou que ele ultrapassou Oscar Piastri, que parou mais cedo, e provisoriamente manteve o terceiro lugar.

Ele foi liberado pelo McLaren de Piastri à medida que a corrida se desenvolvia, no entanto, e depois caiu para quinto após parar para pneus novos sob um Safety Car tardio, voltando para a pista entre a dupla da Ferrari em recuperação, Charles Leclerc e Lewis Hamilton.

O ataque inicial fracassado de Albon a Leclerc abriu a porta para Hamilton e o fez perder mais terreno, antes que o monegasco o deixasse passar – a Ferrari aparentemente preocupada com uma possível penalidade por sua defesa robusta – e ele terminasse em P5.

IMOLA, ITALY - MAY 18: Alexander Albon of Thailand driving the (23) Williams FW47 Mercedes leads

Albon impressionou durante toda a corrida de domingo à tarde no circuito de Ímola.

Perguntado se tinha sentimentos mistos sobre o resultado, com a Williams marcando seu último pódio com George Russell no Grande Prêmio da Bélgica de 2021, Albon respondeu: "É estranho, não é? Na perspectiva pura da corrida, estávamos lutando por P3, P4 – isso sem Safety Cars, essa é apenas a situação pura.

“Obviamente, tivemos talvez um pouco de sorte com o VSC, admito, mas ao mesmo tempo tivemos azar novamente com o último Safety Car.

“Dois P5s consecutivos [aqui e em Miami] e [estamos] saindo hoje um pouco decepcionados, o que é um pouco estranho de dizer.

“Acho que talvez eu pudesse ter disputado com Charles de forma diferente, eu poderia ter feito um pouco melhor lá. Obviamente, perdi para Lewis, e talvez eu pudesse ter sido um pouco mais paciente com a minha ultrapassagem em Charles.

“Eu estava praticamente lambendo os beiços! Achei que poderia até ultrapassar o Oscar lá na frente também, tal era o ritmo dos pneus novos que tínhamos no carro.”

Grande Prêmio da Emília-Romanha de 2025: Albon forçado para fora em disputa com Leclerc – que é então forçado a deixar seu rival passar.

Não obstante, Albon descreveu-se "muito feliz" com o resultado que, combinado com a oitava posição do companheiro de equipe Carlos Sainz, adiciona ao recente ímpeto da Williams e a mantém confortavelmente em quinto lugar na classificação do campeonato.

“Honestamente, eu continuo me dizendo que não vai acontecer de novo, é esta corrida, e então vamos para a próxima corrida e ainda estamos rápidos novamente”, comentou sobre a forma da Williams. "É circunstancial, ou não?

“Eu honestamente diria que Miami e aqui estivemos rápidos… na minha opinião, quase inesperadamente rápidos neste fim de semana. Eu esperava que Miami fosse bom, mas não aqui. Isso meio que abre a janela para o que mais?

“Talvez na próxima semana sejamos bons. Na verdade, acho que Mônaco não será tão ruim. Acho que em Barcelona teremos dificuldades, mas vamos continuar e aproveitar isso enquanto durar.”

Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/albon-left-with-mixed-feelings-over-p...

logoF1