
Novas evidências em Ímola: Bearman foi injustamente penalizado pela FIA?
Novas evidências sobre o GP de Ímola surgem após piloto da F1 criticar decisão "totalmente injusta" da FIA
A eliminação de Oliver Bearman no Q1 em Ímola gerou debate, com evidências sugerindo que ele pode ter sido penalizado injustamente. O ex-piloto de F1 e comentarista da Sky, Anthony Davidson, analisou o incidente que levou ao cancelamento do tempo de volta de Bearman.
Bearman aparentemente garantiu sua vaga no Q2 com um esforço na última volta. No entanto, a batida de Franco Colapinto e as subsequentes bandeiras vermelhas causaram controvérsia.
Os comissários afirmaram que Bearman estava "3,2 segundos atrasado", com uma bandeira vermelha exibida no pórtico de largada. Bearman e a Haas contestaram isso, alegando que nenhuma bandeira vermelha foi visível na pista ou em seu volante quando ele cruzou a linha.
Bearman disse à imprensa:
"Quero dizer, nós recebemos as luzes vermelhas no nosso painel. Aquilo, para mim, não aconteceu até bem depois de eu cruzar a linha.
Vendo o vídeo onboard, ficou claro que nenhuma bandeira vermelha estava sendo exibida quando eu cruzei a linha.
Então, acredito que é totalmente injusto ter sido cancelado. Sinto que, uma vez que eles tomam uma decisão – mesmo que esteja errada, claramente errada – eles não vão voltar atrás. E isso parece um pouco duro."
A análise de Davidson apoiou a visão de Bearman. Ele examinou o vídeo quadro a quadro, concluindo que as luzes vermelhas visíveis eram para o final da sessão, não uma bandeira vermelha.
Davidson notou uma "discrepância" entre quando as luzes vermelhas na pista apareceram e quando as luzes e gráficos do volante foram atualizados. Embora uma bandeira fisicamente agitada tenha prioridade, é difícil confirmar se uma foi exibida precisamente na linha. A Haas foi supostamente convidada a discutir a decisão com os comissários e o diretor de prova.
Artigo original :https://www.planetf1.com/news/new-imola-gp-evidence-emerges-f1-driver-hits-out-t...






