Últimas Notícias F1

Russell: "Mercedes lentíssima em Ímola, sortudos por terminar em sétimo"

Russell: "Mercedes lentíssima em Ímola, sortudos por terminar em sétimo"

Resumo
George Russell critica duramente a Mercedes após Ímola, chamando-a de "lentíssima", especialmente no calor. A equipe luta para resolver problemas de superaquecimento dos pneus, já evidentes no ano passado, ficando atrás até de equipes menores. "Tivemos sorte em terminar em sétimo", afirma Russell, destacando um problema fundamental no carro.

George Russell fez uma avaliação contundente do desempenho de sua equipe Mercedes no Grande Prêmio de Ímola da F1, afirmando que eles foram "lentíssimos" e sortudos por terem terminado a corrida em uma posição tão alta.

Russell terminou em sétimo lugar, enquanto seu companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli abandonou a corrida, com a equipe lutando contra o aumento das temperaturas.

Russell destacou que o calor agrava os problemas de desempenho da Mercedes, um problema que persiste desde o ano passado e continua sem solução.

"Não, nós definitivamente não tivemos azar, nós fomos simplesmente lentíssimos", disse Russell à Sky Sports F1 quando perguntado se foi um fim de semana de azar.

As tendências são bem claras: quando está quente, somos lentos; quando está frio, somos rápidos, e isso foi o mesmo do ano passado. Temos feito de tudo com o acerto para tentar encontrar soluções, mas claramente há algo mais fundamental no carro.

Não é a primeira corrida da temporada em que somos mais lentos que a Ferrari, e até mais lentos que a Williams, ou com o mesmo ritmo da Williams, mas de alguma forma conseguimos extrair um resultado nessas ocasiões. Mas hoje, fomos muito sortudos por terminar em sétimo, para ser sincero."

Russell identificou o problema em sua volta de reconhecimento para o grid e o comunicou aos seus engenheiros, mas eles não conseguiram identificar a origem do seu desconforto com o carro.

"Foi muito estranho. Quer dizer, nas voltas para o grid eu relatei problemas com o carro e pensei que algo estava errado. A equipe deu uma boa olhada e não viu nada, e essa sensação continuou por mais de 60 voltas.

Nós temos um problema fundamental, porque ou os pneus dianteiros superaquecem, ou os traseiros superaquecem, de circuito para circuito. Mas não é a primeira vez que relatamos isso. Então, provavelmente foi apenas a primeira vez em que todos os nossos rivais provavelmente tiveram uma corrida semi-decente."

Artigo original :https://www.motorsport.com/f1/news/george-russell-slams-dead-slow-mercedes-after...

logomotorsport