Últimas Notícias F1

Verstappen Triunfa no Thriller da Emília-Romagna, Norris e Piastri Completam o Pódio

Verstappen Triunfa no Thriller da Emília-Romagna, Norris e Piastri Completam o Pódio

Resumo
Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha após uma disputa acirrada com Lando Norris. Norris e Piastri completaram o pódio para a McLaren. Verstappen elogiou a melhora de sua Red Bull e sua manobra decisiva na Curva 1, enquanto Norris e Piastri admitiram dificuldades com a gestão de pneus e o acerto do carro.

Entrevista pós-corrida da FIA – Emilia-Romagna

Resultados:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Lando Norris (McLaren)
  3. Oscar Piastri (McLaren)

ENTREVISTAS NA PISTA

(Conduzidas por David Coulthard)

Oscar PIASTRI: "Domingo decepcionante depois de um bom sábado. Freiei muito cedo na Curva 1, Max fez uma boa manobra. Tomei algumas decisões erradas depois. Não foi nosso melhor domingo. O timing do VSC e do Safety Car não foi ideal para ele, pois ele havia usado os pneus duros. Tentei segurar o segundo lugar, mas não tinha aderência. Terceiro ainda é um pódio."

Lando NORRIS: "Corrida longa saindo do P4, difícil ultrapassar. Max fez uma boa corrida, a Red Bull estava mais rápida. Boa batalha com Oscar no final, sempre tensa, mas divertida. Segundo e terceiro para a equipe é ótimo, embora eu adoraria lutar com Max. Sobre a ultrapassagem em Russell: George estava lutando, aproveitei, foi arriscado, mas ele é um competidor justo. Diz que não sabe por que o carro estava rápido, não se sentiu bem em nenhum lugar."

Max VERSTAPPEN: "A largada não foi ótima, mas a manobra por fora na Curva 1 funcionou muito bem. O carro se sentiu bem na liderança, pude gerenciar os pneus. O ritmo foi muito bom, uma melhoria enorme desde sexta-feira. O VSC foi útil para o pit stop. Mesmo com os duros, o ritmo foi forte. Gerenciei bem a relargada do Safety Car. Orgulhoso da equipe, boa execução. 400º GP para a equipe, 65ª vitória para ele. Gosta de pilotar, está ansioso por Mônaco. Adora correr na Itália, agradece aos fãs."


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Max VERSTAPPEN: "A largada inicial não foi fantástica, mas a manobra na Curva 2 funcionou. Não tenho certeza de quão rápidos eles seriam depois de Miami. O carro pareceu melhor, mais controlado, ajudou a gerenciar os pneus. Surpreendente, mas feliz com o desempenho, espera mostrá-lo com mais frequência. Manobra na Curva 1: ganhei mais velocidade, peguei embalo. Estava irregular, as costas doíam. Os pneus médios foram destruídos na volta 29, não durariam muito mais. Uma parada era possível. Acha que o desempenho é específico para a pista (curvas de alta velocidade). Mônaco é diferente, o ano passado foi difícil, não espera que seja mais fácil. Barcelona é a próxima, alta velocidade e degradação de pneus serão cruciais. Feliz com este fim de semana."

Sobre o sucesso em Ímola e a perda de pistas: "Adora pilotar aqui, o carro funcionou bem nos últimos anos. Não esperava vencer este fim de semana, mas encontrou um acerto melhor. Perder pistas históricas é uma pena do ponto de vista do prazer de pilotar, elas evocam emoção e história. Entende que a F1 precisa crescer financeiramente."

Novamente sobre a manobra na Curva 1: "Eu estava em P3 antes da freada, freiei tarde, ganhei velocidade, senti que uma manobra era possível, felizmente deu certo. Não é fácil."

Lando NORRIS: "O P2 foi provavelmente o melhor resultado esperado. Feliz com o segundo lugar, mas Max estava rápido demais. O carro não se sentiu bem em nenhum lugar, pista muito irregular. As curvas de alta velocidade são onde eles lutam em comparação com a Red Bull. Precisam trabalhar nessa área. O ritmo da Red Bull se converteu para o domingo desta vez. Ainda não pensou em Mônaco. Nenhuma discussão sobre ordens de equipe antes da relargada. Manobra sobre Oscar: Tinha pneus mais novos, vantagem ligeira. O DRS ajudou. Ficou claro que Oscar estava lutando com os pneus. Batalha acirrada. Não tem certeza se eles se tocaram."

Oscar PIASTRI: "Leve decepção largar em P1 e terminar em P3. A Curva 1 não foi ideal, o timing da parada não foi ótimo devido à forma como a corrida se desenrolou. O timing do VSC/SC foi difícil. Conseguir segurar o pódio não é ruim, considerando que os outros tinham pneus mais novos. Dia difícil, precisamos aprender com as lições. Max o surpreendeu na Curva 1. Freou muito cedo. Fazer o pit stop na volta 13 não foi claramente uma estratégia de duas paradas, talvez tenha reagido rápido demais, precisamos revisar. Gosta de Mônaco, teve um bom fim de semana no ano passado, espera melhorar. Está confiante de que serão rápidos lá."

Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/fia-post-race-press-conference-emilia...

logoF1