Alonso 'orgulhoso' da Aston Martin após P5 'melhor que o esperado' na Qualificação de Ímola
Alonso 'orgulhoso' da Aston Martin após P5 'melhor que o esperado' na Qualificação de Ímola
Fernando Alonso expressou orgulho pelo desempenho da Aston Martin após alcançar seu melhor resultado na temporada, um P5 na Qualificação de Ímola, descrevendo o resultado como "melhor do que o esperado".
A Aston Martin introduziu atualizações para o circuito de Ímola, e a equipe demonstrou um ritmo forte. Eles empregaram uma mistura estratégica de pneus macios e médios durante a qualificação.
Ambos, Fernando Alonso e Lance Stroll, avançaram para o Q3. Alonso garantiu a quinta posição, enquanto Stroll se classificou em oitavo.
Alonso compartilhou suas opiniões sobre o resultado:
- "É um pouco melhor do que o esperado, ambos os carros no Q3 e o carro se sentiu competitivo."
- "Definitivamente as novas peças que trouxemos para cá, elas estão performando bem."
- Embora reconheça a necessidade de validar os ganhos de desempenho em outros circuitos, ele afirmou: "Estou feliz pela equipe, orgulhoso deles."
Stroll ecoou o sentimento positivo, particularmente em relação ao desempenho nos pneus médios, observando: "O carro parecia ganhar vida na Qualificação." Ele antecipa que a corrida fornecerá um quadro mais claro do verdadeiro potencial da atualização.
Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/alonso-proud-of-aston-martin-after-be...






