Charles Leclerc chama a atenção com Ferrari feita sob medida em Ímola
Charles Leclerc chegou ao circuito de Ímola hoje em sua Ferrari SF90 XX Stradale, feita sob medida, antes da classificação para o Grande Prêmio da Emília-Romanha de 2025.
Após adicionar o carro à sua impressionante coleção no final de 2024, o piloto da Ferrari na Fórmula 1 usou a desculpa do primeiro fim de semana de Grande Prêmio em casa da equipe para levá-lo à pista.
A Ferrari SF90 XX Stradale
- Motor: Movida por um motor V8 de 4 litros e um motor elétrico de 171 quilowatts.
- Potência: Produzindo um total de 1.016 cavalos.
- Design Exclusivo: O supercarro, de modelo único, apresenta um design preto fosco com detalhes em vermelho e branco, além de seu número de corrida, 16, incorporado na estética elegante.
- Inspiração: O visual do carro é semelhante ao seu Ferrari Daytona SP3, com a adição de uma faixa de corrida com as cores da bandeira de Mônaco que vai da frente à traseira do carro.
As explicações de Leclerc sobre o design:
"Eu escolhi a cor preta só porque é uma das minhas cores favoritas, e na verdade, um dos meus capacetes na Ferrari era preto fosco junto com a bandeira de Mônaco no meio dele – e eu fiz exatamente a mesma coisa neste carro."
"Então, preto fosco para o carro, junto com a bandeira de Mônaco que vai por todo o carro, da frente para trás, e a pequena linha vermelha para delinear algumas das partes de fibra de carbono do carro que eu gostei muito."
"Eu acho que deu um visual agressivo ao carro, a pinça vermelha também, e obviamente o grande logo da Ferrari pintado no carro. Parece incrível, e tem tanta história que foi óbvio para mim colocá-lo um pouco maior neste carro lindo."
"Eu também adicionei meu logo 16 – é obviamente o meu número de corrida, e eu tinha que colocá-lo no meu carro, e em uma fera dessas."
Classificação e comentários:
Leclerc se classificou em 11º para o Grande Prêmio da Emília-Romanha. Comentando o resultado, ele disse ao Sky Sports F1:
"Eu posso lutar o quanto eu quiser, mas eu não posso fazer milagres. Isso é o que tem no carro, e eu estou tentando extrair o máximo dele."