Últimas Notícias F1

Sainz "infeliz" com o 8º lugar em Ímola: "Não executamos bem aos domingos, éramos mais rápidos que Mercedes e Ferrari"

Sainz "infeliz" com o 8º lugar em Ímola: "Não executamos bem aos domingos, éramos mais rápidos que Mercedes e Ferrari"

Resumo
Carlos Sainz, oitavo em Ímola, expressa insatisfação com a gestão da corrida, apesar da Ferrari ter ritmo superior a Mercedes e Ferrari. A estratégia de pit stop antecipado prejudicou seu desempenho, terminando atrás do companheiro de equipe.

Carlos Sainz terminou em oitavo lugar no Grande Prêmio da Emília-Romanha, deixando-o "infeliz", apesar de a Williams ter dois carros nos pontos.

Sainz, que largou em sexto, sentiu que a equipe tinha ritmo para competir com Mercedes e Ferrari, mas lutou com a execução da corrida.

Por que importa: Sainz expressou frustração significativa com o desempenho da equipe no domingo, acreditando que eles falharam em capitalizar o verdadeiro ritmo do carro em Ímola. Apesar de uma posição de largada forte e uma vantagem percebida de velocidade sobre rivais chave, a execução da corrida levou a um decepcionante oitavo lugar.

Os detalhes:

  • Sainz largou em sexto, mas terminou atrás de seu companheiro de equipe, Alex Albon, que terminou em sétimo.
  • Ele sentiu que uma estratégia de pit stop antecipada foi prejudicial, fazendo com que ele ficasse preso no tráfego.
  • Sainz afirmou que o carro era "mais rápido que a Mercedes, mais rápido que a Ferrari" durante a corrida.
  • Embora reconheça o progresso da equipe e seu maior conforto com o carro nesta temporada, a falta de execução forte aos domingos continua sendo uma grande preocupação.
  • Embora marcar pontos consistentemente seja um ponto positivo, o oitavo lugar foi visto como um desempenho abaixo do esperado, dado o potencial do carro em Ímola.

O que vem a seguir: A Ferrari precisará analisar sua estratégia de corrida e execução para garantir que possam converter o ritmo do fim de semana em melhores resultados nos futuros Grandes Prêmios.

Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/we-dont-seem-to-execute-well-on-sunda...

logoF1

F1 COSMOS | Sainz "infeliz" com o 8º lugar em Ímola: "Não executamos bem aos domingos, éramos mais rápidos que Mercedes e Ferrari"