Últimas Notícias F1

Tsunoda elogia mecânicos após recuperação em Ímola e admite: "Não serei um herói na qualificação"

Tsunoda elogia mecânicos após recuperação em Ímola e admite: "Não serei um herói na qualificação"

Resumo
Yuki Tsunoda agradeceu aos mecânicos pelo enorme trabalho de reparo após um acidente na qualificação, conquistando um ponto em Ímola com uma recuperação do pit lane. Ele admite que tentou demais ser um "herói" na qualificação, aprendendo a lição para o futuro.

Yuki Tsunoda expressou sua gratidão pelo "enorme" trabalho de reparo de seus mecânicos antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha, recompensando seus esforços com um final nos pontos após uma recuperação do pit lane.

A sessão de qualificação de Tsunoda no sábado em Ímola foi interrompida por um grande acidente que fez seu carro capotar e sofrer danos em todos os quatro cantos.

Apesar de estar ileso e liberado para correr, a equipe de Tsunoda trabalhou durante a noite para preparar seu carro, resultando em uma largada do pit lane.

Tsunoda subiu constantemente no pelotão durante a corrida, auxiliado pelos períodos de Virtual Safety Car e Safety Car, terminando em 10º após a desistência de Kimi Antonelli no final.

Quando perguntado sobre salvar um ponto, Tsunoda declarou: "Sim, pelo menos estou feliz por ter dado algo para a equipe, especialmente com a quantidade de trabalho que eles colocaram [para consertar o carro] durante a noite, os mecânicos – foi enorme.

"Estou contente por ter dado pelo menos algo, mas ao mesmo tempo foi muito frustrante por causa da Qualificação passada... Eu não consegui dormir muito ontem à noite. De qualquer forma, tenho que seguir em frente e é o que é. Ainda estou contente por ter dado algo para a equipe."

Tsunoda também discutiu sua abordagem revisada para futuras sessões de qualificação, admitindo que tentou ser um "herói" do Q1 após um bom começo de fim de semana, que o viu ficar a uma pequena margem do companheiro de equipe Max Verstappen nos treinos de sexta-feira.

"Para ser honesto, o ritmo de uma volta foi muito bom", comentou. "Até o FP2, especialmente, eu estava muito perto do Max, e no FP3 eu não tive muita oportunidade de fazer voltas.

"Eu tinha uma confiança razoável [indo para] a Qualificação, e isso piorou as coisas comigo mesmo, que provavelmente fiz muitas expectativas sobre mim. Tentei ser um herói na primeira volta no Q1, o que é realmente desnecessário."

Ele concluiu: "São apenas essas coisas que tenho que recuar e [fazer] uma reavaliação, e fazer melhor da próxima vez, com certeza."

Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/tsunoda-takes-positives-from-imola-re...

logoF1