Tsunoda elogia mecânicos após recuperação em Ímola e admite: "Não serei um herói na qualificação"
Yuki Tsunoda expressou sua gratidão pelo "enorme" trabalho de reparo de seus mecânicos antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha, recompensando seus esforços com um final nos pontos após uma recuperação do pit lane.
A sessão de qualificação de Tsunoda no sábado em Ímola foi interrompida por um grande acidente que fez seu carro capotar e sofrer danos em todos os quatro cantos.
Apesar de estar ileso e liberado para correr, a equipe de Tsunoda trabalhou durante a noite para preparar seu carro, resultando em uma largada do pit lane.
Tsunoda subiu constantemente no pelotão durante a corrida, auxiliado pelos períodos de Virtual Safety Car e Safety Car, terminando em 10º após a desistência de Kimi Antonelli no final.
Quando perguntado sobre salvar um ponto, Tsunoda declarou: "Sim, pelo menos estou feliz por ter dado algo para a equipe, especialmente com a quantidade de trabalho que eles colocaram [para consertar o carro] durante a noite, os mecânicos – foi enorme.
"Estou contente por ter dado pelo menos algo, mas ao mesmo tempo foi muito frustrante por causa da Qualificação passada... Eu não consegui dormir muito ontem à noite. De qualquer forma, tenho que seguir em frente e é o que é. Ainda estou contente por ter dado algo para a equipe."
Tsunoda também discutiu sua abordagem revisada para futuras sessões de qualificação, admitindo que tentou ser um "herói" do Q1 após um bom começo de fim de semana, que o viu ficar a uma pequena margem do companheiro de equipe Max Verstappen nos treinos de sexta-feira.
"Para ser honesto, o ritmo de uma volta foi muito bom", comentou. "Até o FP2, especialmente, eu estava muito perto do Max, e no FP3 eu não tive muita oportunidade de fazer voltas.
"Eu tinha uma confiança razoável [indo para] a Qualificação, e isso piorou as coisas comigo mesmo, que provavelmente fiz muitas expectativas sobre mim. Tentei ser um herói na primeira volta no Q1, o que é realmente desnecessário."
Ele concluiu: "São apenas essas coisas que tenho que recuar e [fazer] uma reavaliação, e fazer melhor da próxima vez, com certeza."
Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/tsunoda-takes-positives-from-imola-re...






