Últimas Notícias F1

Verstappen: "Red Bull não tem ritmo, McLaren está mais rápida em Ímola"

Verstappen: "Red Bull não tem ritmo, McLaren está mais rápida em Ímola"

Resumo
Max Verstappen e Helmut Marko reconhecem que a Red Bull está sem ritmo em Ímola, com as McLaren superando o desempenho da equipe austríaca nos treinos. Verstappen expressou preocupação com o equilíbrio do carro e o ritmo em long runs, enquanto Marko aponta um déficit de quatro décimos. A equipe busca melhorias para a classificação e a corrida.

Max Verstappen afirma que a Red Bull não tem o ritmo ideal em Ímola, com as McLaren superando o desempenho da equipe austríaca durante os treinos. O tricampeão mundial relatou ter sido ultrapassado pelas McLaren durante as simulações de long run antes do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1.

O Contexto da Situação

Verstappen teve um primeiro treino livre (FP1) desafiador e, na segunda sessão de treinos livres (FP2), terminou em quinto lugar, ainda assim a 0.442 segundos do tempo mais rápido de Oscar Piastri, da McLaren. Apesar da Red Bull ter introduzido várias atualizações em Ímola, incluindo um novo design para a cobertura do motor, suspensão traseira e os cantos traseiros, a equipe parece não ter conseguido diminuir significativamente a diferença para seus rivais, especialmente em longas distâncias.

"Tentamos muitas peças, algumas funcionaram melhor que outras, mas no geral, no momento, não estamos rápidos o suficiente", disse Verstappen à Sky. Questionado sobre sua confiança em conquistar a quarta pole position da temporada, ele respondeu: "No momento, não muito alta. Definitivamente precisamos de um pouco mais de trabalho para melhorar o equilíbrio nas curvas e ser mais rápidos."

As Declarações de Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull, compartilhou uma visão semelhante, declarando que a equipe austríaca está cerca de quatro décimos atrás. "Decepcionante, a McLaren ainda está, pelo que parece, quatro décimos à frente – o que é bastante nesta pista", afirmou o austríaco. "Fizemos alguns progressos com nossas atualizações, mas, basicamente, não chegamos muito mais perto. O fato é que a McLaren é absolutamente superior."

Marko também destacou um progresso em comparação com o fim de semana em Miami, onde a diferença foi maior. "Em Miami, estávamos entre sete décimos e um segundo atrás na corrida. Aqui, parece que estamos cerca de quatro décimos atrás. Isso significaria que demos um passo à frente", acrescentou. "Vamos esperar para ver como a classificação vai e como será a degradação dos pneus na corrida. Parece que esta última melhorou um pouco."

Um ponto positivo mencionado por Marko foi a performance de Yuki Tsunoda: "Também temos algo positivo: Yuki [Tsunoda] está a um décimo de Max e está lidando bem com este acerto."

Artigo original :https://www.motorsport.com/f1/news/verstappen-overtaken-by-mclarens-in-f1-imola-...

logomotorsport