Norris prevê um "fim de semana difícil" em Ímola, chamando vitória em Miami de "agradável surpresa"
Lando Norris acredita que ele e a McLaren terão um "fim de semana difícil" em Ímola, chamando a vitória em Miami de uma "agradável surpresa".
Após um forte início de campanha para os atuais Campeões de Construtores, a equipe papaya realizou uma de suas exibições mais fortes até o momento no Autódromo Internacional de Miami, com Oscar Piastri liderando Norris em um resultado 1-2.
Tal foi o ritmo do MCL39 que Piastri cruzou a linha impressionantes 37 segundos à frente de George Russell, da Mercedes, em terceiro, reforçando sua liderança no topo do Campeonato de Pilotos no processo, enquanto a McLaren agora tem uma vantagem considerável de 105 pontos sobre as Flechas de Prata na classificação de Construtores.
Apesar disso, Norris antecipa que a equipe terá menos vantagem sobre seus concorrentes para a sétima rodada do calendário em Ímola, uma pista onde o britânico já conquistou três pódios.
Quando perguntado na coletiva de imprensa de quinta-feira se esperava uma repetição do domínio da McLaren em Miami neste fim de semana, Norris brincou inicialmente: "Eu espero que sim! Isso seria ótimo, facilitaria minha vida.
"Não, acho que Miami correu muito, muito bem. Acho que nosso ritmo foi provavelmente uma surpresa, o quão fortes fomos no domingo, mas uma surpresa agradável.
"Eu espero que volte um pouco mais para como era antes, que é termos uma pequena vantagem, mas ainda assim estarmos apertados com nossa principal concorrência. Ainda esperamos um fim de semana difícil, é apenas uma boa surpresa se as coisas correrem melhor do que isso."
Embora tenha saído vitorioso na Sprint em Miami, Norris não conseguiu adicionar uma segunda vitória no Grande Prêmio da temporada, já que seu último triunfo em um domingo foi na corrida de abertura da temporada na Austrália.
Piastri, enquanto isso, conquistou um quarto resultado consecutivo em P1 – mas Norris não está preocupado com isso, elogiando o trabalho em equipe entre ele e o australiano enquanto continuam a aprender um com o outro a cada fim de semana.
"É uma coisa boa", disse Norris sobre a sequência de vitórias de Piastri. "Obviamente não é o cenário ideal, mas Oscar está fazendo um ótimo trabalho e eu não posso culpá-lo por isso. Mas isso é algo dele, e eu tenho que me concentrar em mim e continuar focado no que posso fazer melhor.
"Eu sei que há coisas que estou trabalhando para melhorar e elevar meu nível e garantir que eu vença mais corridas, então é uma coisa boa. Estamos aprendendo um com o outro a cada fim de semana, é o que nos torna realmente fortes.
"Eu pressiono muito o Oscar, o Oscar me pressiona muito, e nós acabamos sendo uma equipe muito forte. Para mim, é uma coisa boa. Há prós e contras, eu acho, mas estou feliz com isso."
Artigo original :https://www.formula1.com/en/latest/article/norris-expecting-tough-weekend-at-imo...






