
Carlos Sainz: 'Vejo carros, não amigos, quando estou correndo na F1'
Carlos Sainz deu um vislumbre da compartimentação mental necessária para competir na Fórmula 1, explicando que as amizades fora da pista desaparecem no momento em que ele coloca o capacete. O piloto da Williams insiste que, no circuito, ele enxerga apenas máquinas a serem ultrapassadas, e não rostos conhecidos por trás das viseiras.
Por que isso importa
O paddock da F1 é um ambiente excepcionalmente unido, onde os pilotos socializam e viajam juntos por meses. Os comentários de Sainz destacam o equilíbrio psicológico necessário para manter laços estreitos com competidores como Lando Norris e Charles Leclerc, sem abrir mão da agressividade necessária para disputar posição roda a roda.
Os detalhes
- Em entrevista à People Magazine, Sainz descreveu a "chave" competitiva que é virada ao entrar no cockpit: "Quando coloco o capacete, quero destruir o Lando, quero vencê-lo, vencer o Alex, o Charles e todos eles", afirmou.
- Ele explicou que seu foco muda totalmente da identidade para o equipamento: "Não vejo o Lando na minha frente; vejo apenas uma Ferrari ou uma McLaren, e sei que preciso ultrapassá-lo".
- Sainz criou um forte vínculo com Norris durante sua passagem pela McLaren, e a dupla continua próxima fora das pistas, frequentando jogos de golfe e padel.
- Sua temporada atual na Williams tem sido difícil. A equipe chegou aos testes de pré-temporada no Bahrein com um carro acima do peso, e Sainz ocupa a 14ª posição na classificação, com seis pontos após sete etapas.
O que vem a seguir
Sainz está navegando em sua primeira temporada na Williams após ser substituído por Lewis Hamilton na Ferrari. Enquanto a equipe de Grove resolve suas dificuldades iniciais, Sainz precisará usar sua experiência para subir na tabela e salvar resultados em uma campanha desafiadora de 2026.
Artigo original :https://www.motorsport.com/f1/news/carlos-sainz-explains-how-he-separates-f1-fri...






