
Alonso Confiante Apesar das Dificuldades Iniciais da Aston Martin: 'Sou o Melhor'
Fernando Alonso não conseguiu lutar nas primeiras posições do grid de 2026 devido aos problemas de confiabilidade e desempenho da Aston Martin e da Honda no início da temporada. Mas o bicampeão insiste que sua forma não caiu, medindo sua habilidade fora da F1 para confirmar que sua velocidade continua intacta.
Por que isso importa
Depois de um 2023 promissor, a queda da Aston Martin foi rápida. Com os novos regulamentos, a equipe e a Honda tiveram dificuldades para entregar um pacote competitivo. A confiança de Alonso sugere que, se o carro melhorar, ele continua sendo uma ameaça potente aos 44 anos.
Detalhes
- Antes do GP do Canadá, Alonso foi questionado sobre como um piloto mede o progresso quando o carro não é competitivo: “Sou o melhor. Não preciso provar nada.”
- Ele busca confirmação em outros lugares: “Se eu for a um kartódromo e não for o mais rápido, aí sim vou me preocupar… Ainda sou o mais rápido.”
- O chefe da equipe, Mike Krack, enfatizou proteger os pilotos de perguntas repetitivas: “Eles acumulam frustração por ficarem no fundo do pelotão.”
- Grandes atualizações no AMR26 só chegarão depois do verão, então a equipe precisa “segurar as pontas” durante o denso calendário europeu.
O que vem a seguir
A Aston Martin foca em danos mínimos nas próximas corridas. Uma atualização significativa é esperada por volta do meio da temporada. Até lá, Alonso contará com sua própria convicção e competição externa para se manter afiado. Se o carro melhorar, sua autoconfiança sugere que ele estará pronto.
Artigo original :https://www.motorsport.com/f1/news/fernando-alonso-i-am-the-best-i-dont-need-to-...






